Vivendo a Superdotação
Vivendo a Superdotação
Vivendo a Superdotação
18 de Maio
Rio de Janeiro - Evento Presencial | Praia de Botafogo
18 de Maio
Rio de Janeiro - Evento Presencial | Praia de Botafogo
18 de Maio
Rio de Janeiro - Evento Presencial |
Praia de Botafogo
Sobre o evento
Sobre o evento
Sobre o evento
Depois do sucesso das edições anteriores, com mais de 50 mil visualizações nas versões online e mais de 600 participantes nas presenciais, vem aí mais uma edição do Vivendo a Superdotação, agora no Rio de Janeiro, dia 18 de maio de 2024, no Bairro de Botafogo, Zona Sul.
O Vivendo a Superdotação foi idealizado por Damião Silva, o Dan, psicólogo, neuropsicólogo, psicólogo escolar e educacional, pedagogo, escritor e palestrante, especialista em Educação Inclusiva, em Atendimento Educacional Especializado em Transtorno do Espectro Autista e em Altas Habilidades/Superdotação, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Ciências, Tecnologia e Inclusão.
Para abordar os principais vieses da Superdotação, o evento está organizado em quatro eixos: educação, saúde, família e ser superdotado. Por isso, o Vivendo a Superdotação - edição Rio de Janeiro - está pronto para atender as demandas e dúvidas de pessoas com superdotação e seus familiares, profissionais de saúde, professores e pesquisadores. Além do público em geral interessado no assunto.
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas e um e-book com o material pedagógico apresentado no evento.
Depois do sucesso das edições anteriores, com mais de 50 mil visualizações nas versões online e mais de 600 participantes nas presenciais, vem aí mais uma edição do Vivendo a Superdotação, agora no Rio de Janeiro, dia 18 de maio de 2024, no Bairro de Botafogo, Zona Sul.
O Vivendo a Superdotação foi idealizado por Damião Silva, o Dan, psicólogo, neuropsicólogo, psicólogo escolar e educacional, pedagogo, escritor e palestrante, especialista em Educação Inclusiva, em Atendimento Educacional Especializado em Transtorno do Espectro Autista e em Altas Habilidades/Superdotação, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Ciências, Tecnologia e Inclusão.
Para abordar os principais vieses da Superdotação, o evento está organizado em quatro eixos: educação, saúde, família e ser superdotado. Por isso, o Vivendo a Superdotação - edição Rio de Janeiro - está pronto para atender as demandas e dúvidas de pessoas com superdotação e seus familiares, profissionais de saúde, professores e pesquisadores. Além do público em geral interessado no assunto.
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas e um e-book com o material pedagógico apresentado no evento.
Depois do sucesso das edições anteriores, com mais de 50 mil visualizações nas versões online e mais de 600 participantes nas presenciais, vem aí mais uma edição do Vivendo a Superdotação, agora no Rio de Janeiro, dia 18 de maio de 2024, no Bairro de Botafogo, Zona Sul.
O Vivendo a Superdotação foi idealizado por Damião Silva, o Dan, psicólogo, neuropsicólogo, psicólogo escolar e educacional, pedagogo, escritor e palestrante, especialista em Educação Inclusiva, em Atendimento Educacional Especializado em Transtorno do Espectro Autista e em Altas Habilidades/Superdotação, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Ciências, Tecnologia e Inclusão.
Para abordar os principais vieses da Superdotação, o evento está organizado em quatro eixos: educação, saúde, família e ser superdotado. Por isso, o Vivendo a Superdotação - edição Rio de Janeiro - está pronto para atender as demandas e dúvidas de pessoas com superdotação e seus familiares, profissionais de saúde, professores e pesquisadores. Além do público em geral interessado no assunto.
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas e um e-book com o material pedagógico apresentado no evento.
Damião Silva
Psicólogo, neuropsicólogo, especialista em AEE em Altas Habilidades/Superdotação e TEA, em Psicologia Escolar e Educacional, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Inclusão, Ciências e Tecnologias.
Damião Silva
Psicólogo, neuropsicólogo, especialista em AEE em Altas Habilidades/Superdotação e TEA, em Psicologia Escolar e Educacional, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Inclusão, Ciências e Tecnologias.
Damião Silva
Psicólogo, neuropsicólogo, especialista em AEE em Altas Habilidades/Superdotação e TEA, em Psicologia Escolar e Educacional, mestre em Avaliação Psicológica e doutorando em Inclusão, Ciências e Tecnologias.
Bryan Brinque
Psicólogo clínico com atuação em Neuropsicologia, focada em avaliação e intervenção especializadas em Altas Habilidades/Superdotação, TEA e TDAH e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Bryan Brinque
Psicólogo clínico com atuação em Neuropsicologia, focada em avaliação e intervenção especializadas em Altas Habilidades/Superdotação, TEA e TDAH e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Bryan Brinque
Psicólogo clínico com atuação em Neuropsicologia, focada em avaliação e intervenção especializadas em Altas Habilidades/Superdotação, TEA e TDAH e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Francisca M. Chagas
Pedagoga, especialista em Altas Habilidades/Superdotação, em Educação Inclusiva e Especial e em Alfabetização para Estudantes com Deficiências.
Francisca M. Chagas
Pedagoga, especialista em Altas Habilidades/Superdotação, em Educação Inclusiva e Especial e em Alfabetização para Estudantes com Deficiências.
Francisca M. Chagas
Pedagoga, especialista em Altas Habilidades/Superdotação, em Educação Inclusiva e Especial e em Alfabetização para Estudantes com Deficiências.
Denner Pereira
Advogado, pesquisador e professor dos temas sobre direitos das pessoas com AH/SD e mestre em Direito.
Denner Pereira
Advogado, pesquisador e professor dos temas sobre direitos das pessoas com AH/SD e mestre em Direito.
Denner Pereira
Advogado, pesquisador e professor dos temas sobre direitos das pessoas com AH/SD e mestre em Direito.
Maria Eugênia Biondi
Psicóloga, mestranda em Promoção de Saúde e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Maria Eugênia Biondi
Psicóloga, mestranda em Promoção de Saúde e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Maria Eugênia Biondi
Psicóloga, mestranda em Promoção de Saúde e integrante da equipe do Instituto UnicaMente.
Geovanna Tominaga Jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo digital. Educadora parental e especialista em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil.
Geovanna Tominaga Jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo digital. Educadora parental e especialista em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil.
Geovanna Tominaga Jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo digital. Educadora parental e especialista em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil.
Marta Hemb
Médica neuropediatra, Ph.D em Neurologia Infantil, doutora em Neurociências e pós-graduada em TEA e TDAH.
Marta Hemb
Médica neuropediatra, Ph.D em Neurologia Infantil, doutora em Neurociências e pós-graduada em TEA e TDAH.
Marta Hemb
Médica neuropediatra, Ph.D em Neurologia Infantil, doutora em Neurociências e pós-graduada em TEA e TDAH.
Rafael Fernandes Paiano
Médico e pós-graduando em Psiquiatria
Rafael Fernandes Paiano
Médico e pós-graduando em Psiquiatria
Rafael Fernandes Paiano
Médico e pós-graduando em Psiquiatria
Confira nossa programação
Confira nossa programação
Confira nossa programação
18 de maio (Sábado)
Palestras e Mesas
18 de maio (Sábado)
Palestras e Mesas
18 de maio (Sábado)
Palestras e Mesas
► 08h - Credenciamento
► 8h30 - Abertura
► 8h45 - As assincronias e sobre excitabilidades em pessoas com altas habilidades/superdotação, com Damião Silva
► 9h45 - Intervalo
► 10h - O papel da medicina no diagnóstico diferencial e no diagnóstico da dupla excepcionalidade: superdotação e autismo, com Marta Hemb
► 11h - Palestra- Superdotação e funções executivas práticas para o cotidiano familiar, com Bryan Brinque
► 12h - Almoço
► 13h45 - Palestra - Plano educacional individualizado, aprendizagem personalizada e técnicas didáticas para alunos com AH/SD, com Francisca Chagas
► 14h45 - Palestra- Aspectos legais da Superdotação: aceleração ou enriquecimento curricular? Como garantir os direitos da pessoa com AH/SD, com Denner Pereira
► 15h30 - Intervalo
► 15h45 - Mesa 1 Superdotação: Assincronias e Sobre Excitabilidades: Estratégias de intervenção para o cotidiano da infância a vida adulta, com Damião Silva e convidados
► 17h - Mesa 2 - É possível avançar e melhorar o atendimento a pessoa com altas habilidades/superdotação por meio do parecer 51/2023 do Conselho Nacional de Educação?
► 18h15 - Encerramento
► 08h - Credenciamento
► 8h30 - Abertura
► 8h45 - As assincronias e sobre excitabilidades em pessoas com altas habilidades/superdotação, com Damião Silva
► 9h45 - Intervalo
► 10h - O papel da medicina no diagnóstico diferencial e no diagnóstico da dupla excepcionalidade: superdotação e autismo, com Marta Hemb
► 11h - Palestra- Superdotação e funções executivas práticas para o cotidiano familiar, com Bryan Brinque
► 12h - Almoço
► 13h45 - Palestra - Plano educacional individualizado, aprendizagem personalizada e técnicas didáticas para alunos com AH/SD, com Francisca Chagas
► 14h45 - Palestra- Aspectos legais da Superdotação: aceleração ou enriquecimento curricular? Como garantir os direitos da pessoa com AH/SD, com Denner Pereira
► 15h30 - Intervalo
► 15h45 - Mesa 1 Superdotação: Assincronias e Sobre Excitabilidades: Estratégias de intervenção para o cotidiano da infância a vida adulta, com Damião Silva e convidados
► 17h - Mesa 2 - É possível avançar e melhorar o atendimento a pessoa com altas habilidades/superdotação por meio do parecer 51/2023 do Conselho Nacional de Educação?
► 18h15 - Encerramento
► 08h - Credenciamento
► 8h30 - Abertura
► 8h45 - As assincronias e sobre excitabilidades em pessoas com altas habilidades/superdotação, com Damião Silva
► 9h45 - Intervalo
► 10h - Palestra- O papel da medicina no diagnóstico diferencial e no diagnóstico da dupla excepcionalidade: superdotação e autismo, com Marta Hemb
► 11h - Palestra- Superdotação e funções executivas práticas para o cotidiano familiar, com Bryan Brinque
► 12h - Almoço
► 13h45 - Palestra - Plano educacional individualizado, aprendizagem personalizada e técnicas didáticas para alunos com AH/SD, com Francisca Chagas
► 14h45 - Aspectos legais da superdotação: Aceleração ou Enriquecimento Curricular? Como garantir os direitos da pessoa com altas habilidades/superdotação, com Denner Pereira
► 15h30 - Intervalo
► 15h45 - Mesa 1 Superdotação: Assincronias e Sobre Excitabilidades: Estratégias de intervenção para o cotidiano da infância a vida adulta, com Damião Silva e convidados
► 17h - Mesa 2 - É possível avançar e melhorar o atendimento a pessoa com altas habilidades/superdotação por meio do parecer 51/2023 do Conselho Nacional de Educação?
► 18h15 - Encerramento
Certificado para todos os participante
Certificado para todos os participante
Certificado para todos os participante
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10h e um e-book com o material pedagógico apresentado no congresso.
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10h e um e-book com o material pedagógico apresentado no congresso.
Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 10h e um e-book com o material pedagógico apresentado no congresso.
Testemunhos
Testemunhos
Testemunhos
Damião da Silva
Damião da Silva
Damião da Silva
Doutorando em Inclusão, Ciencias e Tecnologias pela Universidade Federal Fluminense.
É mestre em psicologia com ênfase em avaliação psicológica, graduado em psicologia pela Universidade São Francisco e graduado em pedagogia.
Possui especialização em neuropsicologia, psicologia escolar e educacional, análise aplicada do comportamento e atendimento educacional especializado em altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista.
Foi coordenador de projetos na Fundação Faculdade de Medicina da USP e CEO do Instituto UnicaMente, onde coordena a avaliação psicológica, neuropsicológica, educação inclusiva, identificação de altas habilidades/superdotação, autismo, TDAH e saúde mental. Também coordena os cursos de aperfeiçoamento em educação especial na Universidade Federal de Pelotas.
Realiza palestras e formação de docentes nas áreas de altas habilidades, autismo, dupla excepcionalidade, educação inclusiva, estilos de aprendizagem, plano educacional individualizado e adaptação curricular.
É autor dos livros "Protagonismo Juvenil - Um Guia Prático" e "Transtorno do Espectro Autista: Caminhos e Contextos".
Doutorando em Inclusão, Ciencias e Tecnologias pela Universidade Federal Fluminense.
É mestre em psicologia com ênfase em avaliação psicológica, graduado em psicologia pela Universidade São Francisco e graduado em pedagogia.
Possui especialização em neuropsicologia, psicologia escolar e educacional, análise aplicada do comportamento e atendimento educacional especializado em altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista.
Foi coordenador de projetos na Fundação Faculdade de Medicina da USP e CEO do Instituto UnicaMente, onde coordena a avaliação psicológica, neuropsicológica, educação inclusiva, identificação de altas habilidades/superdotação, autismo, TDAH e saúde mental. Também coordena os cursos de aperfeiçoamento em educação especial na Universidade Federal de Pelotas.
Realiza palestras e formação de docentes nas áreas de altas habilidades, autismo, dupla excepcionalidade, educação inclusiva, estilos de aprendizagem, plano educacional individualizado e adaptação curricular.
É autor dos livros "Protagonismo Juvenil - Um Guia Prático" e "Transtorno do Espectro Autista: Caminhos e Contextos".
Doutorando em Inclusão, Ciencias e Tecnologias pela Universidade Federal Fluminense.
É mestre em psicologia com ênfase em avaliação psicológica, graduado em psicologia pela Universidade São Francisco e graduado em pedagogia.
Possui especialização em neuropsicologia, psicologia escolar e educacional, análise aplicada do comportamento e atendimento educacional especializado em altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista.
Foi coordenador de projetos na Fundação Faculdade de Medicina da USP e CEO do Instituto UnicaMente, onde coordena a avaliação psicológica, neuropsicológica, educação inclusiva, identificação de altas habilidades/superdotação, autismo, TDAH e saúde mental. Também coordena os cursos de aperfeiçoamento em educação especial na Universidade Federal de Pelotas.
Realiza palestras e formação de docentes nas áreas de altas habilidades, autismo, dupla excepcionalidade, educação inclusiva, estilos de aprendizagem, plano educacional individualizado e adaptação curricular.
É autor dos livros "Protagonismo Juvenil - Um Guia Prático" e "Transtorno do Espectro Autista: Caminhos e Contextos".
Criado por JET RESULTADOS. Copyright © 2024
Todos os direitos reservados.
Criado por JET RESULTADOS. Copyright © 2024
Todos os direitos reservados.
Criado por JET RESULTADOS. Copyright © 2024
Todos os direitos reservados.